DICA PARA TER SUCESSO COMO EMPREENDEDOR DIGITAL

como ser um empreendedor digital de sucesso

Você empreendedor, anda tendo problemas para gerenciar seus negócios? Não consegue ser produtivo com seus conteúdos? Com o grande volume de informações que temos fica difícil se concentrar.

Quer uma dica excelente para ter sucesso como empreendedor digital? Dê uma olhada!

 

DIFICULDADE EM TER FOCO NOS PROJETOS

Uma pessoa normal já é bastante ocupada com seus negócios pessoais na internet, um empreendedor digital então, nem se fala.

Temos muita coisa para fazer, todo dia, Facebook, e-mail, artigos para ler, notícias para acompanhar, redes sociais para cuidar, não conseguimos ter foco em nada.

Muitas pessoas tem problemas de produtividade pois tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo, acaba que nenhuma fica bem feita.

Uma maneira de organizar melhor seu trabalho é não dizer sim para tudo, aceitar muitos trabalhos pode ser tentador, mas irá dar errado.

Quando um empreendedor aceita projetos demais, ele está cedendo seus interesses pessoais em troca do desejo do outro.

Se você pega trabalho demais, acaba ficando sem tempo para os seus próprios.

Por isso, para ter sucesso como empreendedor digital, não pegue trabalhos demais

Acontece que para ter sucesso como empreendedor digital o foco é fundamental.

Embora sucesso seja uma coisa subjetiva que esteja mais entrelaçada com a satisfação íntima do que com dinheiro, o foco ainda é essencial para seus sonhos.

Então, venho trazer para vocês uma dica de como conseguir executar seus projetos.

Clique para acessar nosso guia

SE DESLIGUE DO MUNDO

Podemos concordar que a melhor forma de ter foco em algo, é se desligar de todas as outras coisas. Isso é necessário para ter sucesso como empreendedor.

O que eu proponho é o seguinte: à noite, antes de dormir, defina três coisas fundamentais que você precisa fazer, somente três.

No dia seguinte, depois de acordar e fazer suas necessidades físicas, abra seu computador ou seu caderno para começar o trabalho.

Antes de começar, feche todas as abas do seu navegador, não deixe nada aberto, nem música tocando, nada.

Coloque seu celular no modo avião, não veja nada, nenhuma notificação, nem mesmo os e-mails. Coloque um cronômetro marcando 50 minutos.

Que é o tempo máximo em que você consegue trabalhar focadamente, com ânimo. Quando o tempo vai passando além disso, você já começa a dar sinais de cansaço.

Deita na cadeira, morde a ponta da caneta, boceja, enfim, você começa a perder o foco.

Adotando essa técnica, trabalhando com foco total por uma hora interrupta, você provavelmente fará mais do que em um dia com distrações.

Para que essa dica dê certo e você tenha sucesso como empreendedor virtual, é preciso comprometimento real. Fique diretamente trabalhando por uma hora.

Após o soar do cronômetro, não precisa largar de maneira ríspida o trabalho, finalize apenas a sub tarefa que você estava fazendo.

Se você conseguiu terminar, ótimo, se não conseguiu, ótimo também. Você terá tempo para continuar, e com certeza a qualidade é bem melhor quando você está totalmente concentrado.

Depois que você parou, aproveite e olhe todas as suas mídias sociais, as notícias e os artigos. Tire mais um tempo para descansar e repita o processo outra vez.

De maneira organizada, você tem um rendimento muito maior, e não sofre com o estresse de misturar trabalho com vida pessoal. Mas claro, o trabalho é tão importante quanto o descanso.

Portanto, organizar sua vida profissional e a vida particular facilitará bastante seu trabalho.

Definitivamente, se sentar na cadeira e abrir dezenas de sites de uma vez vai te deixar cansado e seu trabalho não irá render.

Tente usar essa dica que passei, tenho certeza de que vai ser útil para te transformar em um empreendedor de mais sucesso ainda. Boa Sorte!

Leave a Comment