Como ganhar dinheiro na Internet com E-mail Marketing

dicas para usar o email marketing e ganhar dinheiro na internet

         Uma forma bastante eficaz de contato com o cliente é o e-mail marketing. Ele se tornou um grande aliado no nicho comercial pois é uma forma de interagir diretamente com o cliente.

          O uso do e-mail marketing nas mãos certas é uma ferramenta eficiente para cativar o consumidor, mas claro, deve ser usado cuidadosamente.

Afinal, o que é e-mail marketing?

          Atualmente, mais de 90% da população economicamente ativa possui um e-mail (Pew Research), essa plataforma se tornou um meio de comunicação global, praticamente todo e qualquer serviço que fazemos na internet necessita de uma conta de e-mail.

          Sendo assim, a comunicabilidade com o cliente ficou mais fácil e objetiva. O e-mail marketing é portanto, a interação da empresa com seus clientes e prováveis fregueses através do e-mail.

          Você provavelmente já recebeu em seu e-mail promoções de passagem aérea, cupons de desconto em determinadas lojas, divulgações de eventos e até mesmo notificações de compras, esses são exemplos de e-mail marketing.

           De uma maneira mais específica, e-mail marketing é o uso do e-mail como ferramenta de marketing direto.

          Infelizmente, junto com essa prática veio a chuva de mensagens indesejadas, o conhecido SPAM se tornou enfadonho. Muitas pessoas viam o e-mail marketing como um estorvo, uma maneira invasiva de propaganda.

          Enviar e-mail sem se importar com a mensagem é um erro grave e ele provavelmente vai acabar na caixa de SPAM.  O fundamental é seguir as boas práticas, nas mãos certas, o e-mail marketing faz com que o produto certo, chegue no cliente correto, no momento exato. Mas como ganhar dinheiro na internet?

renda extra e email marketing

Quais os benefícios de usar e-mail marketing?

          Diferentemente do marketing nas grandes mídias sociais onde há um vasto conteúdo diversificado, o e-mail marketing tem garantia de que a mensagem chegará diretamente ao consumidor.

          As pessoas costumam verificar seus e-mails diariamente e isso é melhor ainda para o alcance de sua empresa.

          Os benefícios de se usar e-mail para contatar clientes também passam pelo fato de que o correio eletrônico é uma plataforma versátil na criação de conteúdo, é possível usar imagens, texto com caracteres ilimitados e até mesmo, GIFs.

          Existem também muitos aparatos de e-mail marketing, inclusive alguns gratuitos, o e-mail com certeza é o modo mais lucrativo de marketing digital, com poucas ferramentas você faz contato diretamente com o seu consumidor.

          Inicialmente, o valor investido será muito baixo comparado com alcance atingível.

          O e-mail é uma forma bastante pessoal de comunicação, a partir do momento em que uma pessoa dá permissão para que sua empresa envie e-mails, vocês passam a ter uma certa intimidade.

          Com essa aproximação, o potencial comercial cresce muito, você faz parte da rotina do cliente.

Qual a melhor maneira de praticar e-mail marketing?

          A começar do momento em que sus empresa tem autorização para contatar o consumidor, ele espera que você de fato se comunique.

          Nutrir uma convivência constante fará com que o cliente se lembre da sua empresa quando precisar do produto, ou até mesmo abra seu site mais vezes, garantindo assim, maior visibilidade. Também é importante estreitar a relação com o contribuinte.

          A clareza no diálogo é essencial para chamar a atenção do leitor, mensagens objetivas são muito mais aproveitadas.  Um texto suave e cortês encanta muito mais.

          Envie diferentes e-mails para cada grupo de clientes, analise o perfil de cada grupo e faça uso de um estilo adequado para cada. Procure deixar transparecer sua intimidade com o consumidor, chame-o pelo nome, utilize gírias e jargões para cada ocasião, com certeza fará com que a pessoa se sinta mais a vontade na relação.

          Para um bom funcionamento do e-mail marketing você não pode se afastar dos clientes depois que ele compre seu produto, manter a relação estreita é fundamental para que volte a fazer negócio.

2 thoughts on “Como ganhar dinheiro na Internet com E-mail Marketing

  1. Comecei a pouco tempo no marketing digital e vejo uma imensidão de possibilidades. Muitos falam que o email marketing morreu, mas acho que não pois pra tudo você precisa de email. Seja pra se cadastrar em redes sociais em sites de compra, etc. O email marketing está mais vivo do que nunca.

Leave a Comment