5 VANTAGENS DE TRABALHAR EM CASA

guia para trabalhar em casa

É o sonho de muitos. Definitivamente todos queriam poder trabalhar em casa. Felizmente, o home office vem crescendo muito em todo o mundo, não é diferente no Brasil.

Quer saber mais? Você também pode trabalhar em casa. Confira as vantagens!

 

HORÁRIOS FLEXÍVEIS

Provavelmente essa é o fato que mais agrada a quem trabalha em casa. A liberdade de escolher a hora em que quiser trabalhar seduz muita gente.

Desse modo, é o trabalho que se adapta a você, não você que se vê presa pelo compromisso de ter horário. Essa sensação de liberdade conquista muita gente.

Mas claro, com isso vem as responsabilidades, para trabalhar em casa você deve ser muito sensato e ponderado. Cumprir os prazos é fundamental para o sucesso.

 

CORTE DE GASTOS

Quem trabalha em casa corta diversos gastos que teria caso trabalhasse em um emprego formal.

Cortaria os gastos com transporte e alimentação principalmente, comer em casa é melhor e mais barato.

Sem falar também, do enorme ganho mental, evitando transporte público superlotado, a correria da cidade, o barulho demasiado.

E trabalhando em casa, teoricamente você fica mais seguro do que andando pelos passeios.

 

É MUITO MAIS CONFORTÁVEL

Trabalhando no conforto de sua casa, você se sente muito melhor. Sem uniformes sufocantes e sapatos apertados. E consequentemente, seu rendimento será melhor, já que está confortável.

Imagine poder trabalhar de pijama, é o sonho de todo mundo! Você escolhe o modo como se sentir melhor, está em um ambiente muito mais agradável também.

Pense no conforto espiritual que você teria, não trabalharia desenfreadamente para um patrão que não te valoriza e não quer nada além de lucro.

Você seria seu próprio chefe, decidiria como quer que as coisas sejam feitas, seria o dono de seu próprio esforço.

é possível trabalhar em casa?

QUALIDADE DE VIDA

Controlando seus próprios horários e decidindo até quando laborar, irá sobrar muito mais tempo para você cuidar de seus projetos pessoais.

Irá sobrar muito mais tempo para ter um hobby, viajar, aproveitar a família e amigos, administrar seus laços afetivos e muito mais coisas.

Você seria mais feliz, seria uma pessoa mais realizada e livre para crescer, sem amarras.

 

INDEPENDÊNCIA DE EXTERNOS

Sendo dono do seu próprio nariz, você não irá precisar dos outros para viver. Não precisará fazer a vontade de um chefe com receio de perder o emprego.

Você será livre para guiar a própria carreira, seus planos, sonhos e desejos, todos na sua mão.

Já que fará o trabalho em casa, não irá ter aquele colega chato que sempre atrapalha. Não irá sofrer preconceitos ou assédios.

Você também não irá sofrer pressão de um superior. No ambiente de trabalho de uma empresa há muita pressão por parte dos chefes ou até mesmo de funcionários.

Essa pressão pode deprimir e desestimular um funcionário, tirando assim, a sua eficácia. Trabalhar em casa não tem nada disso.

 

Por fim…

Esses são só alguns pontos positivos de se trabalhar em casa. Realmente é uma opção muito válida e você também pode conseguir.

A melhor parte é a liberdade, diferente do que os trabalhadores brasileiros têm.

Claro que a vida de quem trabalha em casa não é fácil, mas é gratificante. Home officers precisam ser pessoas muito responsáveis.

Não é todo mundo que está apto a trabalhar em casa, a pessoa deve ter controle sobre si para não acabar se perdendo.

É sempre importante lembrar que embora se esteja em casa, você está trabalhando.

Mas com certeza compensa. A tendência é este tipo de trabalho só crescer. Atualmente uma grande empresa de vale alimentação trabalha nessa modalidade.

Os funcionários elogiaram bastante, muitos disseram que ter a liberdade de levar o filho para a escola, não tem preço. Trabalhar em casa é o futuro.

Para saber mais como trabalhar em casa, clique aqui.